quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

“Sêde alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12, 12)

No dia 4 de maio de un determinado ano nascia em S. Paulo o 5° de seis filhos, ao qual deram o nome de Adilson e como as demais famìlias brasileiras, ter 1 famìlia gde implica ter k trabalhar muito para manter 1 certa qualidade de vida Me chamavo Adilson e hoje me chamo Luca, nome k recebi com a profissão monàstica, pois assim fazia o Senhor, mudava o nome qdo dava uma nova missão ao seus apòstolos. Sou o 5°de um total de 6 filhos e como tantos outros cristaos, frequentava e ajudava na Igreja mas o mais interessante é k, se bem k, sempre estive na Igreja eu nao conhecia e nem tinha feito uma experiencia pessoal com Deus. Hoje penso k isso è o k faz a diferença na Igreja, pois 1 coisa è vc falar de algo k ti disseram e 1 outra coisa é vc falar de algo k vc experimentou. Com Deus è assim nao basta falar precisa experimentar!!! E essa experiencia mudou a minha vida.
Td começou no verao de 1992 em Nova Almeida qd 1 turista perguntou se nao existia 1 Gpo de Oraçao alì na minha comunidade e obtendo a resposta negativa, fez a proposta de iniciarmos um gpo com a sua ajuda. Iniciamos o gpo, e terminado o verao ela partiu e deixou o gpo sobre a nossa responsabilidade, mas o k eu nao disse a vc meu irmao é k eu e os meus amigos nao sabiamos nada de gpo de oraçao. Penso k foi providencia de Deus, pois ele se utiliza dos humildes e pobres pra mostrar k a obra è dele e nao dos homens.
Aconteceu k logo depois ele mandou pra minha cidade 1 casal k qdo soube k ali tinha 1 gpo de oraçao , nos procurou e se colocaram a dispoziçao. K Maravilha!!!! Deus agiu por meio desta mulher de fè e a este homem de poder, Anna Rosa e Oswaldo. Eles me falaram do amor de Deus, de 1 Deus k me ama nao pk eu sou bom mas pk ele è bom, k me ama pk nao sabe fazer mais nada do k amar porque é da sua essencia amar, e assim como o fogo queima e a àgua molha è pròprio do amor amar e por isso ele nao pode fazer nada mais k me amar ja k S. Joao diz k "Deus é amor" mas o k me chamou atençao foi qdo descobri k ele è apaixonado pelos pecadores, k assim como nòs queremos comprar algo k nao temos, algo k nos falta, assim faz Deus: como no Cèu nao existe pecado ele è apaixonado pelos pecadores, mas o melhor de td nao è vc descobrir k Deus te ama ,mas sim fazer a experiencia deste amor na sua vida, isso sim foi o k mudou a minha vida.
Eles nos falaram de dons e carismas e de efusao no espirito, e 1 vez por semana rezavam por 2 dos jovens pedindo a efusao do Espirito Santo a minha sede era tanta k qdo eu vi eles rezando daquela forma e vi o poder de Deus, eu falei quero isso pra mim. e durante a semana começeia rezar. tenho k ir e depois continuo

2 comentários:

  1. É bom demais partilhar do nosso inicio de caminhada...com certeza Jesus se deixa encontrar...e coloca em nosso caminho muitas pessoas de Deus...Como é bom ser de Deus!!
    Deus te abençoe...

    Renata

    ResponderExcluir