sexta-feira, 22 de maio de 2009

O tempo passou mas o Amor de Deus é Eterno

Amado irmao, com muita luta encontrei um pouco de tempo pra continuar a nossa partilha do que Deus fez na minha vida. Na ultima vez que escrevi eu tinha escrito que durante o meu discernimento vocacional Deus tinha falado por meio de uma visao a uma pessoa que rezou por mim, A visao era: eu queria saber o que tinha depois da curva sem ir atè a curva mas para ver o que vem depois da curva é necessario andar até a curva. Sendo assim eu pude entender que nao basta ficar pensando no que iria acontecer, caso eu viesse pra italia, como diz a palavra de Deus quando perguntam a Jesus onde ele mora ele responde: "Vinde e Vede" e assim aconteceu comigo eu fui ver o que Deus tinha pra mim na Italia. Chegando na Itàlia fiquei maravilhado com as belissimas igrejas, mas a minha maior surpreza foi descobrir uma Igreja catòlica praticamente morta por um certo tradicionalismo ineficaz onde as pessoas na sua maioria sao catòlicas mas nao assumen nenhum empenho na comunidade, jà que ser cristao para muitos aqui è assistir a missa no domingo (aproveito pra dizer que um verdadeiro catòlico nao assiste a missa mas partecipa da missa).
Acabei chegando a conclusao que se a Itàlia e a Europa encontram se desta forma è porque esta faltando o bàsico, està faltando o anùncio do kerigma, anunciar que de Deus me ama nao porque eu sou bom mas porque Deus è bom e que se eu nao experimento este amor na minha vida è por causa do pecado que nos afasta da graça, mas Deus no seu infinito amor enviou o seu Unico filho Jesus Cristo nosso salvador, que me salva hoje do pecado e de todo mal basta que eu passe a viver sobre o seu "Senhorio", ou seja que eu deixe Jesus ser o Senhor de tudo na minha vida, da minha famìlia, casa, trabalho, escola, passado, presente e futuro pois aquele que venceu a morte e o demonio pode fazer infinitamente muito mais do que imaginamos. Mas nao termina aqui, Ele nos darà também um potente advogado e consolador: o Espìrito Santo que nos guia na vida nova cheia de frutos. Irmaos sem o anuncio de um Deus vivo e real, o cristianismo torna-se uma coisa sem vida, aqui està o alvo da evangelizaçao, fazer com que as pessoas façam uma experiencia pessoal com Deus, pois as palavras passam mas a experiencia permanece. As pessoas podem até dizer que Deus nao existe, coisa que nao me abalarà em nada, porque eu experimentei a presença e o poder de Deus.
Foi por isso que Deus me trouxe para Itàlia, para fazer com que este povo possa conhecer e experimentar Deus. Nao digo que é facil mostrar aos nossos irmaos na fè, que um dia sairam da Itàlia e da Europa para evangelizar outras naçoes como o Brasil que agora è necessàrio fazer o contràrio, que è necessàrio que pessoas de naçoes pobres como Africa e Brasil venham dar a aqueles que tem tudo, o Tudo com a letra maiùscula: Deus.
Assim eu vim para Itàlia para fazer uma experiencia em uma comunidade monàstica bizantica com mais de 1000 anos de fundaçao. Quando cheguei aqui na abadia èramos em 9 brasileiros o que me trouxe muita alegria ao coraçao pois uma vez que deixei a minha famìlia, amigos e naçao ao menos a minha lingua eu podia manter

Nenhum comentário:

Postar um comentário